06 julho 2014

Resenha - Enfeitiçadas, Jessica Spotswood

     Cate cuida de suas duas irmãs desde a morte da mãe, ser a mais velha de três garotas no fim do século XIX já seria difícil, mas a situação é ainda mais complicada porque elas são bruxas, em uma sociedade em que elas são caçadas e mortas. Como se isso já não fosse o suficiente, Cate descobre em um diário de sua mãe uma profecia sobre um trio de irmãs bruxas, uma delas terá o poder da magia mental e será a bruxa mais poderosa nascida em muitos séculos. Essa bruxa poderá fazer ressurgir o poder das bruxas ou trazer um Segundo Terror.

     Depois de descobrir que ela e suas irmã podem ser responsáveis por algo tão grandioso, Cate terá que mudar seus planos. A cerimônia de intenção dela chegará logo e então ela terá que fazer uma escolha: servir a Irmandade, um grupo de mulheres onde estaria a salvo, mas teria que se separar das irmãs, aceitar uma proposta de casamento de um antigo amigo ou se arriscar em uma paixão proibida, que ela nunca imaginou sentir.

Mistura perfeita de romance histórico e fantasia...

     Eu estava muito ansiosa por essa leitura e fiquei feliz por uma amiga ter me emprestado o livro. Antes de tudo quero contar que me surpreendi durante a leitura, no começo não estava conseguindo me envolver com a história, mas, antes do meio me vi torcendo pelos personagens e muito curiosa para saber o que iria acontecer.

     A cate não se tornou uma das minhas mocinhas preferidas, ela não é a donzela em apuros que geralmente me irrita, mas é extremamente controladora com relação às irmãs. Eu entendo que ela ficou praticamente responsável pela Maura e pela Tess desde os quatorze anos (o pai delas praticamente só viaja), mas algumas atitudes dela foram exageradas. Além disso não senti que ela tenha realmente se apaixonado, algumas vezes achei que ela só queria ter mais uma opção em aberto.

     A Maura foi com toda a certeza a irmã que mais me irritou, ela teve algumas atitudes muito infantis durante o livro e se não simpatizei com a Cate, simplesmente detestei a Maura. Basicamente o que ela faz é reclamar, nada parece bom o suficiente. A Tess, com doze anos é bem mais madura, (lembrando que essa é a minha opinião) ela entende melhor a situação da família e é mais apegada à Cate e ao pai delas.

      Não vou conseguir resistir a contar um pouquinho sobre meu personagem preferido do livro. Finn Belastra é filho dos donos da livraria da cidade, mas desde que seu pai morreu a situação ficou um pouco complicada e ele decide trabalhar como jardineiro na casa de Cate. Ele é muito fofo, é a única forma que consigo descrever, acho que eu tenho um fraco por mocinhos que gostam de ler kkkk  também pensa no bem da família e depois em como poderia ajudar a Cate.

     No geral eu gostei do livro, não li muitos livros com bruxas, mas fiquei curiosa depois de Enfeitiçadas e acho que a autora conseguiu misturar muito bem o estilo de romances históricos, com as responsabilidades das mulheres da época e o desejo por liberdade, com a bruxaria. O livro é narrado pela Cate, a edição é bonita, com uma "margem" no começo de cada capítulo. Eu gostei bastante da capa, consegui imaginar a cate como a modelo e achei que combinou bem com a história.

     Enfim, indico o livro para quem estiver procurando por um romance histórico diferente ou por uma fantasia com bastante romance, espero que quem ler concorde com a minha implicância com a Maura... A história tem decisões suficientes para não ser um início parado, mas o término que a autora escreveu foi realmente maldade, não tem como não ficar curiosa! Vou deixar o booktrailer para assistirem, é muito bom, mas os personagens não são bem assim:




9 comentários:

  1. Oi Evelise, como está?
    Eu tenho esse livro na minha estante, só esperando para ser lido. Foi muito bom ler a sua resenha, fiquei mega curiosa rsrsrsrs.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm li esse livro e tipo ao mesmo tempo que ele me agradava em uns pontos acabava me desagradando em outros. Fiquei bem dividida quanto a ele, e em alguns momentos empurrei a leitura com a barriga. Que bom que pra vc deu certo.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Eve, tudo bem?

    Eu adoro romances históricos, mas não sei se iria gostar desses. Curto quando temos emoção e elementos sobrenaturais, mas prefiro quando os gêneros não se misturam. De qualquer forma, sua resenha me deixou curiosa, e eu adorei esse book trailer!

    Outra coisa, você pode me dizer qual a idade da irmã mais velha? Tipo, ela é adulta ou adolescente?

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ah eu também li esse livro! Eu gostei bastante! E é verdade que até a metade da vontade de largar, mas depois se torno muito interessante e acaba em um minuto né! Pretendo ler a continuação!

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Evelise, tudo bom?
    Eu já li alguns livros de bruxas e gosto muito dessa temática nos livros. Eu li muitas resenhas negativas desse livro e fiquei com receio de não curtir. Na próxima vez que achar ele na promoção eu tentarei dar uma chance.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu to com esse livro aqui para ler, porque primeiro a capa me chamou muito a atenção e segundo porque também não leio muitos livros de bruxas. Vou ler, eventualmente, e espero gostar do romance misturado com fantasia.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha, explicou bem, deu uma vontade de ler..
    http://quererdelivros.blogspot.com.br/
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Evelise assim como vc também gostei da leitura, aguardando o próximo livro fiz resenha dupla com a Brubs no blog Livros de cabeceira!!!
    Beijos

    http://www.paraisoempapel.com
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik