18 agosto 2014

Sonhando com capas - Carolina Munhóz

     Oi!
     Eu sei que tenho dado umas sumidas aqui do blog e mesmo que esteja preparando algumas novidades ( que deveriam ter ficado prontas antes do fim das minhas férias) não tenho desculpa para ficar dias sem postar... Escrever sobre livros é uma coisa que me deixa muito feliz, mas tem batido um desânimo e não tenho vontade de fazer uma resenha ou criar algum post novo, mas estou tentando mudar isso!

     Com o lançamento de u novo livro dessa escritora brasileira em parceria com a atriz Sophia Abrahão confirmei mais uma vez o capricho das editoras com os livros dela. Eu só tive a oportunidade de ler um conto e o livro A Fada, mas sou apaixonada por essas capas e tenho muita vontade de ler, especialmente O inverno das fadas. Vamos lá:

  "Jovens costumam ganhar presentes caros, viagens ou festas surpresas em aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, o abandono da mãe, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era humana. Como se tudo isso não bastasse, Melanie descobriu que faz parte de um mundo onde seres mágicos existem e que sua vida comum na enevoada Londres estava com os dias contados. Agora ela terá que remexer no passado de sua família para descobrir que tem uma missão que lhe foi designada, encontrando um legado com segredos inimagináveis. A única parte recompensadora dessa história parece vir do encontro com um bonito homem misterioso, oriundo de uma família de bruxos poderosos. No entanto, a relação dos dois caminha em uma linha tênue entre afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la à morte e ao esquecimento."





"Existem pessoas normais em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE."



"E SE UMA FADA SE REVELASSE EM UM REALITY SHOW? Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro." 



Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem seria capaz de abandoná-lo?
"Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas."

"Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil. Fui uma boa menina?, conto de estreia da autora na editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs."









     São muito lindas mesmo, não são? Não consigo escolher uma, mas tenho o livro A Fada e posso dizer que a edição da Editora Fantasy é linda, a parte de dentro da capa é dourada com borboletas, um dos livros mais lindos da minha estante! Comentem se vocês também são apaixonados por essas capas, ou se gostam dos livros da autora. Para os que não conhecem, são ótimos para quem está procurando fantasias juvenis.

Eu copiei as sinopses do blog da autora, se quiserem dar mais uma olhada, cliquem aqui.

3 comentários:

  1. O Inverno das Fadas tem a capa mais bonita. Eu, pelo menos, gostei bastante dessa.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é minha capa preferida, mas eu ainda não li...
      Beijos!

      Excluir
  2. Tenho O Inverno das Fadas, mas nunca li, acredita? kk
    A capa de O reino das vozes que não se calam é linda demais *---*
    Beijão,
    Thay.

    www.missthay.com

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik