Diretor: Tristram Shapeero
Duração: 1h28min
Ano de lançamento: 2014
Para começar os posts especiais para o natal bem resolvi assistir a um filme com um ator que eu gosto muito e que infelizmente faleceu em 2014, Robin Williams. Ele não tem um papel engraçado nesse filme, mas mostra tanto talento quanto nas comédias. Agora, vamos à história:
Boyd é bem sucedido no trabalho e chega a ser neurótico quando o assunto é o natal, tudo deve ser perfeito para seus filhos, especialmente para Douglas, o mais novo, que ainda acredita em Papai Noel. Boyd não tem uma relação boa com seu pai, mas depois de um convite irrecusável ele acaba tendo que ir para a casa dos pais exatamente na noite de natal.
O que já poderia não ser o natal dos sonhos acaba ficando ainda pior quando ele percebe que os presentes de Douglas foram esquecidos em casa. Como o garoto vai entender que o Papai Noel esqueceu dele? A solução é voltar para casa buscar os presentes, mesmo que só faltem oito horas para o natal e que a viagem não seja nem um pouco curta.
Não conhecia o filme antes de procurar por algo para o especial de natal do blog, ele estava classificado como uma comédia, mas na verdade não se encaixa muito bem nesse gênero. A história é principalmente sobre família e sobre como não podemos guardar mágoas sobre assuntos que já poderiam ter sido solucionados há muito tempo.
Boyd é mesmo neurótico quando o assunto é natal, seu pai estragou a data quando ele era criança e por isso ele tenta de todas as formas fazer com que a magia do Papai Noel não se perca para os filhos. Quando ele chaga na casa dos pais as confusões já começam, com os sobrinhos que tem hábitos bem diferentes da família, o irmão que tem trauma de guerras sem nunca ter ido a uma e o pai que insiste que Boyd se sente superior a todos.
A situação só piora quando Boyd percebe que esqueceu os presentes de Douglas, na noite do dia 24. Não há mais nenhuma loja aberta e pensando que não pode estragar o natal para o filho ele resolve voltar para Chicago buscar os pacotes. O problema é que ele tem uma noite para fazer a viagem que dura 8 horas de ida e volta. Para isso terá que contar com a ajuda do pai, que acaba indo junto.
A viagem na véspera de natal pode ser cheia de confusões, mas também pode ser a oportunidade perfeita para pai e filho finalmente se reconciliarem.
Recomendo o filme para todos que procuram por uma história de natal. Há momentos divertidos e outros que fizeram eu me irritar bastante com os personagens. No geral é um filme bom, mas não trouxe nenhuma grande surpresa. Assisti ao filme online, dublado, não sei se o lançamento oficial já aconteceu, mas ele não está em cartaz nos cinemas da minha cidade. Por hoje é isso, amanhã tem mais um post especial aqui no blog!
OLá Eve.
ResponderExcluirVim retribuir sua visita lá no meu cantinho, e amei encontrar um post sobre o Natal.
Nossa o filme parece ser muito bom, e adoro quando fala sobre familia. E ele parece ser mesmo meu neurótico.
Uma pena mesmo termos perdido um ator tão perfeito.
Amei sua resenha de filme.
Beijosss Fer
Oie Evelise! ^^
ResponderExcluirAdoro filmes Natalinos e por incrível que pareça não conhecia esse! O.o
Ele está em estréia!?
A história me chamou a atenção, então é claro que vou querer olhar!
Ótima resenha! :)
Beijocas e até!
Sou do Blog:
http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/
Robin Williams :(
ResponderExcluirUm filme dele que sempre vai me lembrar o natal é jumanji, você já assistiu? me lembra tanto o natal como minha infância :)
Adorei a resenha do filme, fiquei com vontade de ver mas acho que vou acabar chorando :')
Adorei o blog e já estou seguindo!
Beijos.
Se puder, dá uma olhadinha no meu blog: Blog Palavrear-se :)
Adoooro assistir filmes natalinos nessa época do ano, e com certeza vou baixar esse para o dia 25 haha :)
ResponderExcluir