As loucuras na vida de Lizzie só aumentam com a chegada de novos moradores na cidade, o charmoso Bing Lee, com sua irmã Caroline e seu amigo, insuportável,William Darcy. É claro que a Sra. Bennet não pode deixar passar a oportunidade de ter dois solteiros na cidade, e os espectadores de Lizzie vão acompanhar cada passo dela, além de suas irmãs, Jane e Lydia e de sua melhor amiga, Charlotte.
Que eu sou completamente apaixonada pelo universo de Jane Austen não é nenhuma novidade, então não resisti quando li sobre o lançamento de O Diário Secreto de Lizzie Bennet. Já conhecia a web série há um tempo, mas não acompanhava, mesmo assim não fiquei perdida no livro, pois ele é como uma expansão dos vídeos.
O enredo segue bem o original, com a Sra. Bennet tentando de todas as maneiras casar suas filhas, a chegada de um pretendente rico e bonito na cidade, trazendo com ele um amigo metido. Nessa versão são apenas três irmãs, Jane, que é super fofa e tenta ajudar todo mundo, Lizzie, que se considera a mais racional, e Lydia, completamente maluquinha e com apoio total da mãe, ela só quer saber de curtir a vida.
O projeto de Lizzie começa como uma forma de conhecer melhor a comunicação dos jovens no mundo virtual, mas o que era para ser um trabalho da pós-graduação fica muito popular na internet, extrapolando os planos até da professora. Essa "fama" na internet afeta cada uma das irmãs de forma diferente, pois todas são retratadas nos vídeos, assim como os pais de Lizzie, que não sabem de nada. A protagonista amadurece bastante no decorrer da história e vê sua vida mudando muito, tanto profissional quanto pessoalmente.
A narrativa das autoras é ótima, me prendeu completamente, não só por ser uma releitura de um dos meus livros preferidos, mas também pela escrita, que é super divertida, sem esquecer da ironia do original. A história de Orgulho e Preconceito foi trazida de uma forma maravilhosa para os dias atuais, sem que se tornasse uma simples repetição, mas com tudo que a mudança de século pode fazer com uma família, a Sra. Bennet pode ser ainda mais direta em seu objetivo de ver as filhas casadas e Lydia é muito mais atirada.
Uma coisa que chamou minha atenção foi a forma como quase todos os personagens do original forma colocados na história, mesmo que alguns não tenham a mesmas ligações as personalidades foram mantidas, o que é mais um ponto positivo. o livro é todo em primeira pessoa, narrado pela própria Lizzie, bem como se ela escrevesse em seu diário. As páginas são amareladas e não notei erros de revisão.
Deixo a recomendação para todos os fãs de Jane Austen, mas também para aqueles que ainda não leram o clássico, mas que procuram por um chick-lit divertido,mas que também consegue fazer algumas críticas à sociedade e à família atual.
"Acho que morar tão perto de lugares famosos os torna menos especiais. Ninguém pensa em ser um turista na própria cidade."
Não costumo marcar quotes, mas não consegui resistir a esse, é muito verdadeiro...
Oi Evelise!
ResponderExcluirEu adoro a Jane Austen... Esse livro parece ser uma releitura muito legal desse clássico!
Quero ler.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Olá Evelise!
ResponderExcluirMuito tem se falado deste livro e eu fiquei muito curiosa. Eu adorei o original de Jan Austen e é interessante uma história assim tão bem inspirada.
Beijos!
www.tesouroliterario.com
Como toda boa admiradora do trabalho de Jane Austen <3 Esse livro já vai para minha listinha de futuras aquisições. Lembro que há muito tempo digo que vou assistir a série mas nunca comecei a vê-la, vou aproveitar meu tempo livre esses dias e tentar assistir.
ResponderExcluirBeijos
Passaporte Literário