01 maio 2014

Resenha - A vingança veste Prada, Lauren Weisberger


     Editora: Record
     Número de páginas: 447
     Ano de lançamento: 2013

     Já faz dez anos que Andy abandonou a Runaway, e a temível Miranda Priestly, no meio de uma viagem para Paris. Hoje ela está prestes a se casar com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York, o empresário Max Harrison. O casamento dos sonhos de qualquer garota, ainda mais se perfeitamente planejado e com um noivo que realmente a ama.

     O problema é que nem tudo do tempo que ela trabalhou na Runaway ficou para trás. Ela e Emily montaram uma revista de luxo sobre casamentos, a Plunge. Depois de três anos de funcionamento a revista já é um sucesso e isso pode acabar atraindo a atenção de algumas pessoas que a Andy esperava nunca mais ver, incluindo um certo diabo...


     Acho que a maioria das pessoas já assistiu o filme O diabo veste Prada, eu gosto muito mesmo do filme, mas até pouco tempo atrás eu nem sabia que era baseado em um livro. Não li o primeiro, mas uma amiga comprou o segundo e eu não consegui resistir a uma continuação para um dos meus queridinhos das telas.

     Eu estava muito ansiosa para saber o que aconteceria com a Andy, mas acabei demorando bastante para conseguir terminar essa leitura. O livro é bom e bem escrito, mas eu não estava conseguindo encontrar a Andy do filme na Andreah Sachs que me apresentaram nessa continuação, talvez porque eu não li o primeiro livro, ou porque se passaram dez anos entre o primeiro e o segundo, eu quase não reconheci a personagem.

     Também senti falta de alguns personagens, como a Lily, antiga melhor amiga de Andy, e o Alex *suspiros*, o ex-namorado. Por outro lado, gostei da amizade entre Andy e Emily, é uma coisa que eu nunca imaginaria. Gostei também do Max, durante boa parte do livro, ele foi muito atencioso e parecia realmente apaixonado.

     O livro tem páginas amareladas e eu não lembro de nenhum erro de revisão. A edição é simples e cada capítulo tem um título. Depois do meio do livro consegui ler mais rápido, então, se começarem não desanimem. Não é um dos livros mais divertidos que já li e não entrou para os favoritos, mas indico para aqueles que já leram o primeiro livro e mesmo para os que, como eu, assistiram o filme e estão com saudades dos personagens.

2 comentários:

  1. Oi Evelise, tudo bom?
    Realmente esse livro é bem diferente do filme. A premissa é a mesma, mas o desenvolvimento é diferente. Quero ler essa continuação, mas não estou tão ansiosa assim porque não quero criar muitas expectativas.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Eu criei expectativas demais e acabei me decepcionando um pouco...
      Beijos!

      Excluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik