03 janeiro 2015

Resenha - Meu conto não é de fadas, Bárbara Stefane

     Keylli D'Waise tinha tudo o que uma garota podia sonhar, até que seu pai, que era sócio de uma grande empresa, morre e deixa a família sem muitas opções para o futuro. A moça de 21 anos começa a trabalhar na antiga empresa do pai, mas sua função é tão humilhante que Keylli resolve tentar a sorte se mudando para uma cidade maior, onde teria mais oportunidades. Chegando lá ela consegue emprego em uma casa de família, com direito a uma garota que só quer incomodar, mas também fica amida de Letícia e conhece Ramon, que pode se tornar mais que um amigo.

     Na mesma cidade, Edu é um playboy que só quer curtir o melhor que a vida pode lhe oferecer, dependendo completamente do dinheiro do pai, ele se assusta quando fica sabendo que pode ser tirado do testamento. A única opção para que isso não aconteça é se ele arrumar uma namorada e ficar com ela durante um ano, só que nenhuma garota aceita, sabendo de sua fama. Por isso uma anúncio é feito, procurando uma namorada por contrato, é assim que Edu acaba conhecendo Keylli.



     No começo a sinopse lembrou, ao menos para mim, o livro Procura-se um marido, da Carina Rissi, mas as semelhanças param no anúncio procurando por uma namorada por um ano. Os protagonistas foram bem descritos e apesar de eu ter achado o Edu um tanto clichê, não teve como não gostar das mudanças dele no decorrer da história, a evolução do personagem é bem clara.

     Já a Keylli consegue ser delicada e ao mesmo tempo forte, mesmo sendo bem nova ela tem muita preocupação com a família, mas também se apaixona. Mesmo assim ela não é aquele tipo de protagonista perfeitinha demais, pois se irrita bastante com algumas atitudes do Edu e discute com o personagem, algumas vezes perdendo o controle de situações que poderiam ser resolvidas com conversa.
   
     Também conhecemos a Malu, filha da dona da casa onde Keylli trabalha, a garota é a antagonista, ela tenta de tudo para atrapalha a vida da mocinha, mesmo sem ter muitos motivos para isso. No começo achei que tinha entendido o porquê de tanta inveja, mas depois achei que a garota simplesmente devia se tocar, ela não cansava de atrapalhar tudo, mesmo sem motivo.

     O livro todo é narrado em terceira pessoa, com o (ou seria a?) narrador dialogando com os leitores. Achei esse toque que a Bárbara colocou bem interessante, além de ser uma diferencial, pois conheço poucos livros que usam esse tipo de narração. A história em si é um romance muito fofo, sobre as mudanças que o amor faz com uma pessoa e sobre a família. Um triângulo amoroso é formado logo no começo da história, mas a Keylli não fica de mimimi, quando a decisão precisa ser feita ela vai em frente.

     Outra coisa interessante foi a opção que a autora deixou para o final da história, há dois finais possíveis, deixando para cada leitor escolher o seu, eu li os dois e gostei mais do primeiro, mas isso é só minha opinião... Como li em formato de ebook não posso falar muita coisa sobre a revisão, só encontrei uns poucos errinhos de português. Enfim, recomendo a leitura para todos que estão procurando um romance bonitinho, perfeito para um final de semana ou para uma viagem de férias.

     Agradeço à autora pela oportunidade de parceria e por ter aguentado essa leitora ansiosa para conhecer a história de Meu conto não é de fadas, Bárbara, você é muito querida :)

9 comentários:

  1. Parece ser um bom livro e também parece ser engraçado, não sei a causa mas acho engraçado essas histórias de testamento e que as pessoas tem que arranjar alguém de mentirinha hahaha Como Procura-se um marido já está na minha lista e eu curto bastante essa premissa eu vou add Meu Conto não é de Fadas na minha lista também.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, amei a resenha, mt obrigada!!!
    Fico mt feliz q tenha gostado do livro.
    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu li e adorei "os finais" rsrsrs.
    Afinal o que nos deixa surpreso é essa reviravolta que o livro dá.
    Super recomendo! Livro gostosinho de ler.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Oi Eve, tudo bem? Já já é a minha vez de resenhar o livro da Bárbara, ela também é parceira do meu blog e pela primeira resenha que vejo do livro dela, vou me surpreender ainda mais. Se bem que essa palavra já está no meu vocabulário há tempos. Surpresa, surpreender. Bjs
    Folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito, a Bárbara é mesmo muito querida, espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Gostei da sinopse do livro, parece ser fofo e gostei da resenha fiquei interessada para ler gosto de histórias assim também. Fiquei curiosa para entender a escrita da autora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A sinopse lembra muito "Procura-se um marido". Parece ser uma história bem leve, boa para aqueles dias que só queremos ficar em casa lendo um bom livro, descansando.
    Achei o título bem interessante e chamativo.
    E como assim dois finais? Amei esse diferencial!
    Já estou seguindo seu blog. Beijos e até mais!

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olha eu sinceramente tenho que dizer que gostei bastante da sua resenha.
    Acabei de procurar a autora para poder tentar uma parceria, porque adorei saber dos romances dela e também para participar de uma coluna de meu blog para os meus leitores poderem conhecer seu trabalho. Acho que é mais uma AUTORA que terá muito reconhecimento na nossa literatura brasileira e nada melhor do que apoiar né?

    Olha eu li a sua resenha e seu ponto de vista sobre o livro e fiquei encantada. Estou curiosa pra saber da história e vou tentar agendar no mês de fevereiro ou março para que eu possa ler, porque é simplesmente lindo os dois livros dela. =]

    Espero que eu tenha essa sorte.
    PARABÉNS linda

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Nossa adorei sua resenha!Fiquei realmente curiosa para ler,ainda mais com "finais alternativos" coisa que eu aprecio muito em livros,só que geralmente eles ficam subentendidos, como em Dom Casmurro e Um amor para recordar...Enfim,adorei o blog e já estou seguindo!T+!!!
    http://naoeaterradonunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik