05 fevereiro 2015

Resenha - I Love New York, Teca Machado

     Alice é apaixonada por Nova York desde criança, mas as várias tentativas de conhecer a cidade foram frustradas, até parecia uma maldição, quanto mais a jovem jornalista tentava conhecer a cidade dos seus sonhos, mas as coisas davam errado. Até que uma traição, com direito a vídeos, comentários em sites de fofoca e uma música grudenta, fizeram com que ela ficasse conhecida como a "Corna Mansa do Ano". Ela decide dar um tempo fora do Brasil, até o mico ser esquecido, o destino? Nova York, é claro!

     Finalmente vivendo na maravilhosa Manhattan, fazendo um curso na área de jornalismo e com novos amigo, ela pensa que será esquecida e até arruma um namorado. Afinal, tudo o que Alice quer é ser uma simples anônima, mas parece que a música que fizeram sobre ela alcançou até NY, mas não é só isso que vai levá-la para sob os holofotes...



     Comecei esse livro sem expectativa nenhuma, comprei totalmente por impulso, achei a capa bonitinha, gostei da sinopse e escolhi I Love New York. O livro se mostrou um chick-lit leve e divertido sobre uma jovem que tem um azar imenso quando o assunto é conhecer a cidade dos seus sonhos, mas que acaba indo passar uma temporada lá depois de um acontecimento que a deixou "famosa" no Brasil.

     Alice tem 24 anos, é jornalista e é trabalhando na cobertura de um evento que ela flagra seu namorado com outra. Ela não fica tão decepcionada, o problema é a repercussão do caso e por isso ela acaba indo para Nova York. A protagonista é animada, se sai bem em situações difíceis e faz amigos com facilidade, o que ajuda bastante quando ela viaja, depois de alguns dias ela já se enturma.

     Seus amigos são as gêmeas chilenas Clara e Mimi, muito divertidas e um pouco malucas, estão fazendo um intercâmbio sem data definida para voltar e Juan, um espanhol lindo que adora baladas e passa longe de qualquer compromisso. Também tem Daniel, que ela conheceu de uma maneira bem cômica e que pode vir a ser mais que um amigo.

     Depois da surpresa da traição tudo parece acontecer muito bem na vida de Alice, quase como um conto de fadas. A viagem para a cidade que ela sempre sonhou em morar, um apartamento enorme no melhor bairro da cidade e o namorado que qualquer garota invejaria são perfeitos, até comecei a me incomodar com isso, mas a vida tranquila pode mudar a qualquer momento...

     A narração é toda em primeira pessoa, com o ponto de vista da Alice, então ela e um certo mocinho são quem conseguimos conhece melhor, mas as personagens secundárias também foram bem escritas. O enredo pode parecer um pouco clichê para quem só lê a sinopse, mas eu fui surpreendida com alguns acontecimentos totalmente inesperados.

     Já escrevi que gostei da capa, que tem o horizonte da cidade e o título em relevo, a contra capa é amarela com uma faixa quadriculada que lembra os táxis da cidade e o símbolo da Editora Novo Século está só na lombada. A diagramação interna também é bonita, com páginas amareladas. Encontrei poucos erros de revisão, nada que atrapalhe a leitura. Indico I Love New York para todos que estão procurando por um romance leve e divertido, mas que trata de temas como segundas chances, amor, amizade e perda.



16 comentários:

  1. Oiee.

    Não conhecia essa obra e já fique um pouco curiosa. Espero ter a chance de ler e descobrir sobre as mudanças da vida da persongem

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Eve!
    Confesso que já vi resenhas sobre esse livro, mas não consigo gostar ou me sentir atraído. Quer dizer, gosto do romance em si, e acho a trama envolvente, mas não sei, não rola nenhuma motivação a leitura. E algumas resenhas, de fato frisaram sobre os erros ortográficos e isso me desestimula também.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Só a pouco tempo descobri o que é chic-lit, eu gosto quando na resenha tem o gênero assim ja prepara o leitor, eu gosto desse livro acho divertido ,parabéns

    BEIJOSss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    já vi esse livro em vários blogs e nunca me interessei por ele, infelizmente. É uma pena, pois o livro parece ser bem divertido.

    Um beijo,
    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Evelise, tudo bom?
    Acho que passar um tempo fora pode ser muito bom para refrescar a cabeça e pensar o que vamos fazer no futuro, acho que se acontecesse comigo o que aconteceu com a personagem eu faria o mesmo! Fiquei muito curiosa para ler o livro, parece bem interessante^^
    Beijos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  6. "Corna mansa do ano" hahahahahahahahaha ah meu Jesus Cristinho hahahhaha ri demais com essa frase, coitada dela. Já tinha visto esse livro pela blogosfera mas sendo bem sincera nunca tinha parado para ler nem a sinopse que dirá uma resenha :O Eu gostei de ter conhecido o livro.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  7. Oie ^^
    Adoro chick-lits, é um dos meus gêneros favoritos. Estou doida para ler esse livro, sempre vejo elogios para a história, e fico feliz em saber que os personagens secundários não foram deixados de lado.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor!
    Que adorável resenha! Eu nada sabia sobre o livro, mas a capa realmente atrai a atenção. Entendo perfeitamente o seu interesse na leitura apenas com ela (rs). Eu gostei da história. Chick-lit sempre me faz rir e concluir a leitura com aquela sensação de saudade da história e dos seus personagens… Acho que vou anotar a dica!

    Ah, essa onda de incluírem a logo da editora apenas na lombada tem sido ótima! Eu adoro ver a capa completamente trabalhada, sem carregar nenhum símbolo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse tipo de livros
    Não conhecia o livro mas o enredo eu amei
    O ex que trai e ela sai por causa das fofocas e faz amizades conhece lugares novos
    Deve ser uma leitura bem divertida

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. uashuas, ao contrario de vc não gostei da capa, haha, achei muito amadora, poderia ser melhor, mas sobre o livro: ele parece ser interessante, mas como desistir de nacionais por um tempo acho que não leria :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nova York é uma das cidades que eu não posso morrer sem conhecer e ver que o livro se passa lá já me da vontade de lê-lo, saber que é chick lit, um gênero que eu gosto me deu mais ainda. Só achei a capa um pouquinho estranha, mas ok!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  12. Oi flor!
    Ainda não li o livro, mas sua resenha me deixou super interessada. Vou apenas concluir umas leituras pendentes e já pego ele pra ler. Precisando mesmo ler uma coisa diferente!

    Ótima dica!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  13. Olá, não conhecia esse livro ainda, gostei do enredo dele e do que se trata.
    É uma leitura diferente, gostei da sua resenha, vou procurá-lo para ler..
    Bjss!!

    http://stylishsgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha. vou começar a ler o livro e já estou imaginado dando boas gargalhadas ao ler ele.

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    A história desse livro parece ser bem legal.
    Tadinha da Alice ser ridicularizada desse jeito deve ser muito ruim.
    A história parece ser meio clichê, mas até que gostei.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Faz muito tempo que não leio um chick lit. Meio que enjoei sabe? hahaha
    A maioria segue o mesmo padrão e pelo jeito esse livro também. Meio clichê.
    Por isso vou passar!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik